Centro de Ecoterapia comemora 3 anos de instalação aqui em Salto do Jacuí.

Foi no último dia 15 de agosto,no Centro de Ecoterapia aqui em Salto do Jacuí,a comemoração de 3 anos de funcionamento em nosso município,o evento contou com a participação da Vice Prefeita Joice Zimmer,do Secretário Municipal de Educação e Cultura Derlei Ravanello,Diretora da Escola Especial Resina Berhard Janaína Tramontini  e a Equipe de profissionais capacitados para o trabalho de Ecoterapia com os alunos. o Prefeito municipal Claudio Robinson não encontrava- se presente no evento por motivo de uma reunião .. A partir do mês de fevereiro deste ano,Salto do Jacuí recebeu o certificado de agregação a Associação Nacional de Ecoterapia  (ANDE-BRASIL).A ANDE BRASIL,regulamenta e fiscaliza as atividades de Ecoterapia no Brasil todo,e em visita a sua sede nacional em Brasília,no mês de dezembro de 2017,o Secretário Municipal de Educação e Cultura Derlei Ravanello e o Prefeito Municipal Cláudio Robinson,buscaram maiores informações sobre o projeto,lá foi constatado que o município não estava nem agregado e nem filiado junto ao órgão ,dessa maneira foi solicitado a documentação para que Salto do Jacuí recebece o Certificado de Agregação.
    Ecoterapia é um recurso terapêutico e educacional que utiliza o cavalo como instrumento cinesioterapeutico e auxilia no desenvolvimento biopsicossocial e reabilitação de pessoas com diversos tipos de deficiências e/ou patologias.O tratamento ecoterapico pode ser indicado para diferentes patologias e/ou deficiências. As pesquisas comprovam que a prática da Ecoterapia produz benefícios físicos,psíquicos,educacionais e sociais no praticante.Na oportunidade o Coordenador Geral de Administração e Secretário Municipal de Educação e Cultura Derlei Ravanello falou sobre reformas e algumas obras que serão realizadas no Centro de Ecoterapia para melhor comodidade dos participantes. “Iremos rebocar as paredes de alvenaria,colocar forro na sala,pintar as paredes e entrada,e colocar um portão novo e a construção de um banheiro,”comentou.
   A Diretora da Escola,Janaína Tramontini,ressaltou como é gratificante os resultados dos praticantes de Ecoterapia,”E gratificante ver os resultados dos praticantes. Estou muito grata em ver os familiares valorizando a Ecoterapia e realmente vendo resultados positivos nos atendimentos. A cada dia que passa se vê o desenvolvimento dos praticantes da Ecoterapia,isso pode ser comprovado tanto por profissionais da educação,saúde,quanto pelos próprios familiares que estão realizados com o trabalho da nossa equipe”,comentou.
Anterior DIA D DE VACINAÇÃO 2018 .

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo